Para os moradores do seu condomínio:

Os moradores entram no condomínio utilizando leitor biométrico ou chaveiro de proximidade, tendo seu acesso liberado por nosso sistema. Se estiverem de carro, basta abrir o portão por meio de um controle remoto, que também possui função de pânico. O acesso do morador também pode ser feito por reconhecimento facial ou aplicativo de celular (QR Code/chave virtual), tanto para pedestres quanto veículos.


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Para visitantes e prestadores de serviços:

Visitantes e prestadores de serviços acionam o botão da portaria normalmente. A chamada é direcionada para nossa central de monitoramento 24 horas e atendida por um operador qualificado, que recebe áudio e imagens de alta definição em tempo real. O operador entra em contato com o morador por interfone ou celular e solicita autorização para liberar a entrada do visitante no condomínio. O acesso dos visitantes e prestadores também pode ser feito através do celular (QR Code/chave virtual) mediante autorização do morador.


Encomendas:

Quando chegarem encomendas ou correio, o que normalmente ocorre em horário comercial, nossa Central 24h entrará em contato com o zelador para que ele faça o recebimento. Caso o zelador não esteja no condomínio, nosso atendente entrará em contato diretamente com os moradores do apartamento.

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Perguntas Frequentes

Sim. Com as tecnologias integradas de vídeo, comunicação, controle de acesso, e sensores de alarme, todos os acessos ao condomínio são registrados e monitorados em tempo real por nossos operadores de portaria, e os procedimentos de segurança para a liberação de visitantes são realmente cumpridos. Além disso, os operadores não ficam expostos a possíveis situações de risco no condomínio, trabalhando com muito mais segurança e eficácia caso seja necessário acionar auxílio emergencial (polícia, bombeiros, SAMU, distribuidora de energia elétrica, etc.).

Caso nossa central identifique qualquer emergência no condomínio, como assaltos, incêndios ou quedas de energia, rapidamente é acionado o auxílio adequado (polícia, bombeiros, SAMU, distribuidora de energia elétrica, etc.). Além disso, a Qualiport entra em contato com o síndico e demais moradores do condomínio para alertar sobre a ocorrência e os procedimentos tomados, no intuito de que todos tomem ciência e se resguardem.

Em média, a redução de custos proporcionada pelo serviço de Portaria Remota é de 60% em relação à portaria convencional, com 4 porteiros em escala de trabalho 12×36. Ao longo de 1 ano, o condomínio pode economizar até 84 mil reais, que podem ser revertidos em menores taxas de condomínio e melhorias na infraestrutura do prédio, valorizando o metro quadrado dos apartamentos.

O custo de instalação depende do tamanho do condomínio, dos equipamentos e tecnologias escolhidos e das condições de aquisição dos equipamentos. A Qualiport facilita o pagamento dos custos de transição para a Portaria Remota, permitindo que o condomínio os pague com as economias geradas pelo novo serviço de portaria, sem a necessidade de taxas extras. Entre em contato conosco e solicite um orçamento!

A Qualiport oferece ao condomínio a possibilidade de financiar o valor das rescisões. O valor total das rescisões é depositado à vista na conta do condomínio, e esse valor será pago em parcelas, com a economia gerada pelo serviço de Portaria Remota. Dessa forma, o condomínio não precisará usar seu caixa nem fazer nenhuma taxa extra. O financiamento também pode englobar obras relacionadas à Portaria Remota, como, por exemplo, a implantação da ante-câmara de pedestres ou automação do gerador.

O prazo de instalação dos equipamentos depende muito do projeto de cada condomínio e da infraestrutura necessária, mas geralmente varia de 4 a 6 semanas.

A Qualiport faz manutenções preventivas de todos os equipamentos de portaria (câmeras, controles de acesso, fechaduras, sensores, interfones, motores, etc.). Manutenções corretivas também são rapidamente realizadas por nossos técnicos de plantão. Nossa maior preocupação é manter sua portaria funcionando sem interrupções, com muita segurança e comodidade.

O morador poderá acionar o interfone externo do condomínio e solicitar seu acesso ao atendente em tempo real. Através do sistema, o atendente fará o reconhecimento facial do morador ou checará seus dados cadastrais, fazendo a liberação do acesso em seguida.

Não! O sistema de portaria fica ligado ao gerador do condomínio, funcionando durante quedas de energia. Caso o prédio não tenha gerador, a Qualiport disponibiliza nobreaks dedicados ao sistema de Portaria Remota. Dessa forma, o funcionamento da portaria continua normalmente.

Não, pois o condomínio contará com dois provedores de internet, sendo um para backup. Se um deles cair, nosso sistema automaticamente direciona todo o serviço para o outro. Além disso, também utilizamos comunicação por linha telefônica e GPRS. Assim, a chance de o serviço de Portaria Remota cair é praticamente zero.

Segurança e economia.

Faça um orçamento e conheça mais sobre a Qualiport Portaria Remota!