Perguntas Frequentes

  • Meu condomínio fica realmente mais seguro, mesmo sem a presença dos porteiros no local?

    Sim. Com as tecnologias integradas de vídeo, comunicação, controle de acesso, e sensores de alarme, todos os acessos ao condomínio são registrados e monitorados em tempo real por nossos operadores de portaria, e os procedimentos de segurança para a liberação de visitantes são realmente cumpridos. Além disso, os operadores não ficam expostos a possíveis situações de risco no condomínio, trabalhando com muito mais segurança e eficácia caso seja necessário acionar auxílio emergencial (polícia, bombeiros, SAMU, distribuidora de energia elétrica, etc.).

  • Como a Qualiport procede em caso de assaltos ou outras situações de emergência no condomínio?

    Caso nossa central identifique qualquer emergência no condomínio, como assaltos, incêndios ou quedas de energia, rapidamente é acionado o auxílio adequado (polícia, bombeiros, SAMU, distribuidora de energia elétrica, etc.). Além disso, a Qualiport entra em contato com o síndico e demais moradores do condomínio para alertar sobre a ocorrência e os procedimentos tomados, no intuito de que todos tomem ciência e se resguardem.

  • Qual a economia efetiva para o condomínio?

    Em média, a redução de custos proporcionada pelo serviço de Portaria Remota é de 50% em relação à portaria convencional, com 4 porteiros em escala de trabalho 12×36. Ao longo de 1 ano, o condomínio pode economizar até 70 mil reais, que podem ser revertidos em menores taxas de condomínio e melhorias na infraestrutura do prédio, valorizando o metro quadrado dos apartamentos.

  • Qual o custo de instalação da Portaria Remota?

    O custo de instalação depende do tamanho do condomínio, dos equipamentos e tecnologias escolhidos e das condições de aquisição dos equipamentos. A Qualiport facilita o pagamento dos custos de transição para a Portaria Remota, permitindo que o condomínio os pague com as economias geradas pelo novo serviço de portaria, sem a necessidade de taxas extras. Entre em contato conosco e solicite um orçamento!

  • Qual o prazo para a instalação dos equipamentos e início dos serviços de Portaria Remota?

    O prazo de instalação dos equipamentos depende muito do projeto de cada condomínio e da infraestrutura necessária, mas geralmente varia de 4 a 6 semanas.

  • Como é feita a manutenção dos equipamentos?

    A Qualiport faz manutenções preventivas de todos os equipamentos de portaria (câmeras, controles de acesso, fechaduras, sensores, interfones, motores, etc.). Manutenções corretivas também são rapidamente realizadas por nossos técnicos de plantão. Nossa maior preocupação é manter sua portaria funcionando sem interrupções, com muita segurança e comodidade.

  • Caso falte energia elétrica, a portaria para?

    Não! O sistema de portaria fica ligado ao gerador do condomínio, funcionando durante quedas de energia. Caso o prédio não tenha gerador, a Qualiport disponibiliza nobreaks dedicados ao sistema de Portaria Remota. Dessa forma, o funcionamento da portaria continua normalmente.

  • Se cair a internet, o serviço também cai?

    Não, pois o condomínio contará com dois provedores de internet, sendo um para backup. Se um deles cair, nosso sistema automaticamente direciona todo o serviço para o outro. Além disso, também utilizamos comunicação por linha telefônica e GPRS. Assim, a chance de o serviço de Portaria Remota cair é praticamente zero.